Bioplasticos

Como parte da sua evolução e inovação, a GEPACK sempre explorou diferentes maneiras de obter produtos eficientes e funcionais, que podem fazer uma diferença positiva no meio ambiente.

Isso significou desde cedo estabelecer parcerias com universidades e institutos de investigação para explorar, aplicando aos processos de materiais as mais recentes tecnologias.

Consequente do nosso percurso de sustentabilidade, é a criação de uma ampla gama de soluções de embalagem que inclui produtos reutilizáveis, fabricados com materiais reciclados, e além destes destacamos agora os bioplásticos. A GEPACK fez seu primeiro produto bioplástico em 2016, fabricado com 100% feito de PLA (ácido poliláctico).

Mas o que são bioplásticos e como são usados?

Os bioplásticos são feitos de polímeros de base biológica, ou seja, as resinas são provenientes de materiais biológicos de origem renovável ??como celulose, milho, algas, cana-de-açúcar e outras. Estes bio polímeros são usados isoladamente como matérias-primas ou combinados com outras resinas e aditivos para favorecer propriedades relevantes. O resultado é uma gama de opções de embalagens amigas do ambiente, oferecendo soluções para as diferentes exigências de mercado, garantindo o alto nível de funcionalidade que os clientes esperam.

O que são bioplásticos biodegradáveis e compostáveis?

Os materiais biodegradáveis são os que podem ser transformados em processos de degradação, em condições de compostagem industrial (temperatura, humidade, microrganismos), para se tornarem produtos naturais que são parte do meio ambiente. A compostagem industrial dos produtos de embalagem está definida pela norma europeia EN 13432, que estabelece que pelo menos 90% ou mais de o material plástico estará degradado em 6 meses.

A GEPACK oferece e continua a desenvolver a sua própria linha de embalagens eco que inclui soluções reutilizáveis, recicladas e recicláveis, biodegradáveis e compostáveis, toda uma nova geração de produtos para contribuir para o bem do planeta e de todos.

Return to news